@psiquematerna
@marianepaula.psicologa
(11) 9.7391-7419
Campesina, Osasco - SP
contato@psiquematerna.com.br
Chegar em casa com um bebê recém-nascido é um momento ímpar na vida de uma família. Completamente dependente e de comunicação desconhecida, o bebê pode deixar seus pais perdidos em meio a tantos sentimentos, que podem ser ambivalentes, com milhões de perguntas e inseguranças. E ainda tem as visitas, a recuperação pós-parto, a reorganização familiar e da rotina da casa.
O meu trabalho como Doula Pós-Parto é estar junto com a família durante esses primeiros dias, esclarecendo dúvidas, acompanhando os primeiros cuidados com o bebê, ajudando a mãe com a recuperação pós-parto e com o sucesso da amamentação, colaborando com a organização da casa, auxiliando na relação com filhos mais velhos e outros familiares.
O trabalho pode ser em casos em que o bebê é o primeiro filho ou não; gêmeos; mãe solo ou que moram longe de familiares; aquela mãe que tem uma rede de apoio, mas deseja uma ajuda profissional. Portanto, o tipo de trabalho e a permanência na casa de cada família varia com as necessidades individuais.
Mas em todos os casos, o objetivo principal da Doula Pós-Parto é o de facilitadora, proporcionando segurança e tranquilidade à família, para que esta construa seus vínculos com o bebê recém-nascido e que se floresçam como pais.
Pode-se reservar as datas, programando-se pela DPP (Data Provável do Parto) ou quando for necessário, após o nascimento do bebê.
Valores sob consulta e entrevista prévia.
Visitas podem ser individuais ou em pacotes.
© 2018 Psique Materna – Todos os direitos reservados.