@psiquematerna
@marianepaula.psicologa
(11) 9.7391-7419
Campesina, Osasco - SP
contato@psiquematerna.com.br
Amamentar é muito mais do que nutrir um bebê. É um processo que envolve uma interação profunda entre mãe e filho com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e em seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe.
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural para promover vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da mortalidade infantil. Amamentar permite ainda um grandioso impacto na promoção da saúde integral do binômio mãe e bebê.
Quanto ao aleitamento materno, as recomendações da OMS e Ministério da Saúde são:
Agora que sabemos da importância e da grandiosidade do aleitamento materno, vamos falar sobre as possíveis dificuldades dessa fase? Falar sobre as barreiras deste processo é tão importante quanto entender os benefícios da amamentação. Pois, ao contrário do que muita gente acredita, amamentar não é só instintivo. Como seres humanos, temos a influência da cultura, dos costumes, nossa história de vida. Por isso, embora sejamos mamíferos, temos nossas ideias, convicções e pensamentos inconscientes que podem influenciar no sucesso da amamentação.
É aí que cabe a ajuda e a orientação profissional de uma Consultora em Aleitamento Materno. A finalidade desta consultoria é apoiar as mães em suas dificuldades, em qualquer momento do processo:
» Como são os seus atendimentos em Consultoria para Aleitamento Materno?
» Informações:
© 2018 Psique Materna – Todos os direitos reservados.